Daniel Sloss
HIENA

HIENA

DANIEL SLOSS ATUA EM LISBOA EM 2021

O escocês sobe ao palco do Tivoli, em Lisboa, a 31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2021 com "Hubris", o solo que sucede aos aclamados "X" e "Live Shows" (estes últimos disponíveis na Netflix).

É o regresso de Daniel Sloss a Portugal e a Lisboa (depois de ter atuado no Palco Comédia do NOS Alive em 2017). É também um regresso depois de entrar para a lista dos nomes mais cobiçados do humor internacional, com os seus últimos solos de stand-up a serem exibidos em 190 países e em 26 línguas. “Jigsaw” é inclusivamente responsável por mais de 95 mil separações e citado em mais de 200 divórcios (com direito a fãs a pedirem para autografar o processo). 

Mas esta prolificidade não é estranha para quem acompanha o trabalho de Sloss. Nascido em Londres, mas a viver na Escócia desde os quatro anos, nunca imaginou outro rumo para a sua carreira que não o humor. E propôs-se a entregar uma hora de novo material todos os anos. Por isso mesmo se pode gabar de, aos 30 anos, estar prestes a estrear o seu 11º espetáculo a solo.

Daniel Sloss esgotou 6 temporadas off-Broadway, apareceu uma dezena de vezes no talkshow de Conan O’Brien, bateu todos os recordes de bilheteira no Edinburgh Fringe Festival, o maior festival de artes do mundo, e fez stand-up em mais de 50 países. Em maio de 2021 estreia-se ainda enquanto escritor, com o seu primeiro livro “Everything You Hate Is Going To Die”.

Mas de volta ao seu novo espetáculo. “Hubris” é o trato de personalidade devastador e perigoso de uma personagem que muitas vezes a acaba por levar à queda. As informações sobre as temáticas de “Hubris” são assim mesmo, vagas e envoltas numa certa dose de mistério. A Comic Soul e a Setlist, produtoras responsáveis por cunharem Lisboa nas datas da tour de Sloss avançam ainda que o solo “não tem tema, nem nenhum volte-face, nem mesmo advertências parentais”. Interessante.

Um mistério é também como estará o país e o estado dos eventos culturais em 2021. Para já, os lugares no Tivoli encontram-se disponíveis para compra, sem distanciamento, prova de que as produtoras esperam o melhor para setembro. E nós também. O melhor é mesmo assegurar o lugar no teatro Tivoli, em Lisboa. Os bilhetes custam entre 25 e 40 euros e estão disponíveis para venda aqui.

Atualização: em poucas horas, o público português esgotou duas datas para ver Daniel Sloss no Tivoli, em Lisboa. À data da publicação desta adenda, uma última terceira data foi anunciada. O link para venda mantém-se e o cartaz encontra-se atualizado acima.

PARTILHA ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

MAIS ARTIGOS