Lisboa Comedy Club
HIENA

HIENA

LISBOA COMEDY CLUB ABRE “ASSIM QUE POSSÍVEL”, MAS JÁ PODEMOS VER ESPETÁCULOS ONLINE

O Lisboa Comedy Club será o único espaço exclusivamente dedicado à comédia ao vivo em Portugal e abrirá as portas na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, assim que a pandemia permita. Até lá, abre ao público o seu "palco digital" e estreia-se na Uber Eats.

Para milhões de fãs de comédia pelo mundo, ver stand-up comedy ao vivo é sinónimo de sentar numa mesa de grupo, numa sala escura, a comer hambúrgueres ou asinhas de frango fritas enquanto os humoristas, anunciados ou de surpresa, se sucedem no palco. 

Em Portugal, espaços como o restaurante LAPO ou o Hotel Maxime (ambos em Lisboa) tentaram replicar o ambiente nova-iorquino de um verdadeiro “clube de comédia”, semanal ou quinzenalmente, com menus algo mais requintados, divergindo do tradicional ambiente de “bar”, mais usual no roteiro de comédia a norte do país. Mas o Lisboa Comedy Club espera incorporar totalmente na capital portuguesa o espírito das noites de comédia de metrópoles como Nova Iorque, Los Angeles ou Londres. 

Mas até à sua abertura no coração da cidade, o Lisboa Comedy Club leva o humor – e o espírito de um clube de comédia – a casa, com as entregas das suas pizzas, hambúrgueres e pipocas através da UberEats, e com a disponibilização no seu site de vários espetáculos, num “palco digital” disponível em digital.lisboacomedyclub.pt.

No site estão disponíveis para aluguer espetáculos de comediantes como Hugo Sousa, Gilmário Vemba, Guilherme Duarte, Francisco Menezes, Ana Garcia Martins e outros emergentes ou  menos conhecidos do grande público, num total de mais de 25 horas de vídeo já online.

O Comedy Club estreia-se na UberEats para dar já a conhecer ao seu público um pouco do que poderão esperar da casa. Para criar uma experiência diferente e promover o arranque do projeto, em todos os pedidos superiores a 15€ será oferecido o acesso a um conteúdo de comédia disponível no site e uma garrafa miniatura de Famous Grouse, parceiro do projeto e que dará nome a uma das salas do espaço.

Luísa Barbosa e Catarina Moreira serão as curadoras das noites de comédia do Lisboa Comedy Club.

O clube promete abrir ao público assim que se levantem as restrições à restauração e vai fazê-lo na Avenida Duque de Loulé, no número 3A, bem no centro da capital (a metros da rotunda do Marquês de Pombal), precisamente a mesma rua onde em 2014 abria o clube de comédia com o mesmo nome, mas que viria a fechar pouco mais de um ano depois.

E tal como na Comedy Store era a icónica Mitzi Shore quem decidia quem subia ao palco, também no Lisboa Comedy Club a gestão dos palcos será feita no feminino. E não com uma, mas duas mulheres: Catarina Moreira, atual sidekick de Rui Unas no Maluco Beleza, e Luísa Barbosa, apresentadora e uma cara conhecida da stand-up comedy portuguesa. Serão elas as responsáveis pela curadoria dos dois palcos do espaço.

À HIENA, a equipa do Lisboa Comedy Club assegura que o espírito do espaço será o de comunidade: noites feitas pelos e para os comediantes, sejam estes agenciados ou não, e independentemente da produtora responsável pelos seus espetáculos. Desde os open-mics até aos humoristas estabelecidos, todos voltarão a ter lugar nos palcos da Duque de Loulé.

PARTILHA ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

MAIS ARTIGOS